Onde Deus está nos momentos de calamidades?






Atualmente os desastres naturais que vêm acontecendo têm chamado nossa atenção. Ficamos atemorizados apenas em ver as manchetes nos jornais. Imagine como se sentem as pessoas que estão vivendo isso. Que estão vendo suas casas serem destruídas sem restar nada, seus filhos soterrados, e não têm ideia do que fazer, nem para onde ir...


Nos deparamos constantemente com dificuldades como desemprego e fome. Não a fome de um dia, mas a fome de uma vida inteira. Doenças, mortes, acidentes... Tudo isso nos abala, faz com que nos sintamos tristes e desanimados. Sentimos pesar e muitas vezes nos perguntamos: Onde está Deus? 


Quando vemos grandes tragédias acontecerem na vida das pessoas sentimos pesar, sentimos compaixão, sentimos desejo de ajudar, desejo de mudar tudo. Nós que somos imperfeitos e limitados sentimos isso por nossos irmãos, imagine Deus! Imagine o que Ele sente por Seus filhos!


Sim, Ele vê nosso sofrimento. Ele vê todas essas calamidades. Ele vê todas as lágrimas e sente todas essas dores. E onde Ele está? Ao nosso lado. Ele sempre está ao nosso lado. Somos nós quem não conseguimos ver. Mas algumas pessoas conseguem...


Ele está no olhar de esperança do homem que depois de perder tudo em uma enchente, falou: “Eu vou reconstruir”.


Ele está no coração do homem que depois que perdeu tudo, inclusive a própria família, não desistiu, e foi ajudar no resgate de outras pessoas que estavam soterradas.


Ele estava envolvendo em seus braços a criança em Nova Friburgo, que depois de 15 horas soterrada, foi resgatada sem nenhum arranhão.


Ele estava na esperança de cada pessoa que ao invés reclamar e se revoltar, estavam felizes e gratas por terem suas vidas salvas.


Ele estava na perseverança da mulher de São Paulo que disse: “Não podia morrer. Tenho filhos para criar”.


Ele estava na atitude de cada pessoa que deixou seus lares e seu conforto, doando seu tempo e esforço, para ajudar os bombeiros no resgate de pessoas que eles nem conheciam.


Ao ouvir falar de cada uma dessas pessoas e muitas outras que tiveram atitudes semelhantes, eu vejo Deus. 


Ele é o amor que nos motiva a fazer o bem.


Não O julguem como um Pai ausente. Ele já nos enviou Seu Filho, que sofreu muito mais do que qualquer pessoa. E hoje Ele nos envia o Seu Espírito para nos consolar, e Seus anjos para nos servir.


Essa vida é muito curta comparada à Eternidade. Somos criancinhas, e não iremos conhecer todas as coisas agora. Mas para tudo há um propósito. E cada obstáculo que vivemos aqui vai nos fortalecer e vai nos fazer amadurecer na difícil jornada que nos leva de volta à Ele.


Só devemos ter uma certeza: Ele nos ama e está aqui.


Se abrirmos os olhos, conseguiremos vê-Lo.

0 comments:

Postar um comentário